Santiago em Acção
um projecto para o concelho

Encontrar soluções para os muitos problemas que afectam o mais importante e populoso concelho do litoral alentejano foi o propósito de dois fóruns de debate, realizados nos dias 2 e 9 de Julho, em Vila Nova de Santo André e em Santiago do Cacém.
Dessa reflexão e debate nasceu o mais ambicioso Programa Eleitoral em 30 anos de Poder Autárquico.
Durante a Campanha Eleitoral de 2005 o Partido Socialista Fez a Diferença.

14.8.05

PS apresenta nomes da futura gestão autárquica a 15 de Agosto

Lista socialista assume ambicioso projecto para Santiago

Com a crescente confiança numa vitória eleitoral em Santiago do Cacém, nas próximas autárquicas, dado o clima de entusiasmo gerado em torno da sua candidatura, Cascão da Silva garante estar já “a trabalhar para, assim que presidir à autarquia, tomar decisões inadiáveis que, em quatro anos, coloquem o município na rota do desenvolvimento”.

Nos últimos tempos, Santiago do Cacém tem vindo já a sentir a mudança com a inovadora campanha eleitoral que o PS tem levado a cabo no terreno - cujos frutos começam a ser fortemente visíveis, como o provam as dezenas de emails recebidos no site oficial da candidatura, em www.fazeradiferenca.com - e que contrasta claramente com a inércia vivida no concelho nos últimos 30 anos.

Daí que o candidato socialista à Câmara Municipal sinta que “a população está ansiosa para que chegue o dia 9 de Outubro, de forma a escolher um novo rumo para o desenvolvimento do concelho”. “Em todos os contactos que efectuo, noto uma grande confiança popular no PS e na equipa abrangente que convidei. Reparo, com grande satisfação, nos muitos contactos que tenho efectuado nas últimas semanas, que existe uma intensa e autêntica vontade de recuperar o tempo perdido e fazer de Santiago do Cacém um concelho próspero e onde seja bom viver”, sublinha Cascão da Silva.

Após os fóruns “Santiago em Acção: Um projecto para o concelho”, iniciativa em que, pela primeira vez, um partido do concelho se abriu à sociedade civil auscultando 15 reconhecidos e prestigiados especialistas nacionais, e coincidindo com o lançamento da segunda fase de “outdoors”, é chegado o momento do PS apresentar os nomes dos candidatos à Câmara Municipal. A cerimónia pública e uma conferência de imprensa estão marcadas para as 18 horas, no próximo dia 15 de Agosto, na sede do Partido Socialista, em Santiago do Cacém.

A lista do PS para a gestão camarária a partir de Outubro é liderada por quatro candidatos com elevados perfis profissionais e efectivas ligações ao concelho, sendo que, dentro de uma lógica de abertura à sociedade civil e de serviço público, metade destes candidatos são independentes.

Conseguiu-se assim, na óptica de Cascão da Silva, uma equipa que “tem garra, dinâmica e constitui um valor acrescentado fantástico para a execução deste ambicioso projecto de fazer a mudança em Santiago do Cacém, dado o grande valor técnico e pessoal dos elementos que integram a lista”. Por isso, o candidato não tem dúvidas que, após o dia 9 de Outubro, “esta equipa irá fazer história, fazendo a diferença que o concelho tanto merece!”.

Candidatos:

José Matos Cascão da Silva, militante do Partido Socialista, tem 58 anos de idade, reside em Vila Nova de Santo André desde 1978. Engenheiro Electrotécnico de formação - Instituto Superior Técnico -, é Quadro Superior da Repsol e Membro da Comissão Executiva da Sociedade Ponto Verde. Tem mantido forte ligação ao movimento associativo e, neste último mandato, é Vereador do PS na Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Desempenha o cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Santiago do Cacém.

Manuel Mourão, militante do Partido Socialista, tem 50 anos de idade e reside em Santiago do Cacém desde 1989. É Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e possui um Curso de Especialização em Administração Pública leccionado no INA. É Gestor Escolar na Escola Secundária Manuel da Fonseca, há 14 anos, e tem mantido uma acesa vida associativa e cultural em Santiago do Cacém.

Maria dos Anjos Polícia, independente, 42 anos de idade, professora do Ensino Secundário, é natural e reside em Santiago do Cacém. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é pós-graduada em Gestão e Administração Pedagógica e concluiu, em Junho, a fase curricular do programa de Doutoramento em Ciências da Educação, na área de Organização de Instituições Educativas. Com um empenhamento cultural muito significativo, pertence à Liga dos Amigos do Cercal do Alentejo, tendo colaborado entusiástica e decisivamente na organização do recente “Gaspachão”.

Luís Silva do Ó, independente, 35 anos de idade, é natural de Santiago do Cacém. Licenciado em Informática pela Faculdade de Ciências de Lisboa, desempenha funções de “Coordenador de Projectos Informáticos” na Direcção-Geral de Transportes Terrestres e iniciou a sua carreira, no âmbito das novas tecnologias, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Além de outras actividades ligadas à juventude, é jornalista, antigo colaborador da Antena Miróbriga, dirigente associativo e possui intensa actividade em prol do Património Histórico de Santiago do Cacém. Foi distinguido, recentemente, com o “Prémio Nacional Fernandes Costa”, na variante DGAP.

A apresentação oficial desta lista, assim como das suas grandes linhas programáticas, irá ocorrer em Santiago do Cacém, na sede do PS, no próximo dia 15 de Agosto, a partir das 18 horas.

Site Counter