Santiago em Acção
um projecto para o concelho

Encontrar soluções para os muitos problemas que afectam o mais importante e populoso concelho do litoral alentejano foi o propósito de dois fóruns de debate, realizados nos dias 2 e 9 de Julho, em Vila Nova de Santo André e em Santiago do Cacém.
Dessa reflexão e debate nasceu o mais ambicioso Programa Eleitoral em 30 anos de Poder Autárquico.
Durante a Campanha Eleitoral de 2005 o Partido Socialista Fez a Diferença.

12.8.05

PS inaugura Sede de Campanha a 14 de Agosto

Alvalade é a primeira etapa da mudança em Santiago

O candidato socialista à Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Cascão da Silva, vai inaugurar no próximo domingo, dia 14 de Agosto, a sede de campanha em Alvalade de Sado – a cuja Junta de Freguesia concorre, pelo PS, Mário Santos – “uma das freguesias mais esquecidas pelo executivo da CDU, onde é importante mostrar à população que, com a próxima gestão socialista na autarquia, as prioridades serão alteradas e o progresso de Alvalade será uma realidade”.

Cascão da Silva, cuja popularidade e apoio popular continuam a crescer, faz também questão de “louvar o enorme esforço da actual equipa socialista na Junta de Freguesia de Alvalade do Sado, que, com vontade, querer e abnegação tem impedido uma queda superior no desenvolvimento local”.

Por isso, Cascão da Silva sublinha que “José Figueira Capela merece uma palavra de agradecimento pelo trabalho realizado ao longo dos anos”, missão que será continuada em Alvalade pelo candidato Mário Santos, apoiado por um novo presidente da Câmara, Cascão da Silva, com o qual “haverá uma maior racionalização de recursos e de meios para as freguesias do concelho de Santiago do Cacém”.

“A aposta em Alvalade vai ser ganha com uma melhor articulação entre a Câmara e a futura Junta, presidida por Mário Santos. Descentralização efectiva de competências e uma racionalização de recursos e de meios vão permitir produzir muito melhores resultados com as mesmas verbas que, hoje, existem na autarquia”, sublinha Cascão da Silva.

Ciente de que “chegou o momento de colocar na rota do desenvolvimento o terceiro concelho mais populoso do Alentejo”, Santiago do Cacém, e também de “olhar para as potencialidades e para a História única que Alvalade possui”, Cascão da Silva pretende cumprir naquela vila a primeira etapa de uma corrida à presidência do município, que se antevê vitoriosa, no próximo dia 9 de Outubro.

Coincidindo com o lançamento da segunda fase de “outdoors” e após os fóruns “Santiago em Acção: Um projecto para o concelho”, iniciativa em que, pela primeira vez em Santiago do Cacém, um partido se abriu à sociedade civil, o PS vai estar em Alvalade, no próximo dia 14 de Agosto, para diversas acções de pré-campanha.

Assim, a partir das 10 horas da manhã, uma comitiva do Partido Socialista marcará presença no Mercado Mensal de Alvalade para contactar pessoalmente com a população. Posteriormente, às 16 horas, a “onda rosa” constituída por candidatos à Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Assembleia de Freguesia, acompanhados pelo Presidente em exercício da Junta, José Figueira Capela, irá inaugurar a primeira das sedes de campanha socialistas para as próximas eleições autárquicas.

Dia 14 de Agosto:
10 horas – Acção de pré-campanha no Mercado Mensal de Alvalade.
16 horas – Inauguração da sede de candidatura do PS.

Site Counter